Fechar
GP1

Brasil

Ex-PM delata Domingos Brazão como mandante da morte de Marielle Franco

O assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes completou cinco anos em 14 de março de 2023.

O ex-policial militar Ronnie Lessa delatou o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Domingos Brazão, como o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Brazão, que é empresário, filiado do MDB e ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, já havia sido acusado pela Procuradoria-Geral da República em 2019 por obstruir as investigações sobre o caso.

O assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes completou cinco anos em 14 de março de 2023. As investigações levaram à prisão de dois executores: Ronnie Lessa, acusado de ter atirado na vereadora, e o ex-policial militar Elcio de Queiroz. Ambos foram presos em março de 2019 e, quatro anos depois, continuam detidos, mas ainda não foram julgados.

Em maio de 2019, a Polícia Federal apontou que foram dados depoimentos falsos para dificultar a solução dos homicídios. Procuradoras abandonaram o caso em julho de 2021, alegando interferência externa na investigação.

Domingos Brazão, além de ser acusado de obstruir as investigações, também foi denunciado pela então Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, junto com outras quatro pessoas por participação na obstrução.

Por ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Brazão tem foro privilegiado, o que pode ter implicações no andamento do caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.