Fechar
GP1

Brasil

Deputado Evair de Melo pede prisão de líder do MST

O pedido é baseado nas declarações de Stédile, em que ele afirma que as invasões de terra vão aumentar.

O deputado Evair de Melo (PP-ES) pediu a prisão preventiva do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, após ele declarar que o número de invasões de terra iria aumentar em 2024. O pedido foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), em que o parlamentar também pediu abertura de inquérito contra Stédile.

Segundo o deputado, as declarações do líder do MST “incitam a desordem e a criminalidade” no país. “Há pouco, solicitamos à PGR a imediata abertura de inquérito e prisão preventiva de João Pedro Stédile por incitar novamente a desordem e a criminalidade, anunciando que os terroristas do MST seguirão fazendo invasões ilegais pelo país. Chega de terrorismo no campo! Cadeia, já”, escreveu Evair de Melo.

Foto: DivulgaçãoJoão Pedro Stedile viajou na comitiva presidencial para a China, em abril
João Pedro Stedile viajou na comitiva presidencial para a China, em abril

Baseado em recente entrevista de João Stédile, o pedido de prisão preventiva enviado à PGR destaca que os percalços enfrentados pelas pessoas sem-terra resultam no aumento do número de invasões no campo. Na ocasião, o líder do MST garante que o movimento continuará atuante. “O ser humano não é igual ao sapo, que o boi pisa, e ele morre sem dizer nada. Vai haver muito mais luta social”, declarou Stédile.

Segundo o deputado, durante o primeiro ano do governo Lula (PT), foram registradas 71 invasões de terra. Número superior ao registrado durante os quatro anos de governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), período em que foram registradas 62 invasões.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.