Fechar
GP1

Brasil

PF intima Bolsonaro em inquérito que apura importunação contra baleia

A informação foi confirmada por Wajngarten, que deve prestar o depoimento no dia 7 de fevereiro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo alvo de investigação por, supostamente, importunar uma baleia jubarte durante um passeio de jet-ski em São Sebastião, no litoral de São Paulo.

O assessor e advogado Fábio Wajngarten e o ex-presidente foram convocados para depor na Polícia Federal sobre o incidente, ocorrido no fim de semana de 16 e 17 de junho do ano passado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (30) por Wajngarten, que deve prestar depoimento em 7 de fevereiro.

O inquérito foi aberto pelo Ministério Público Federal, após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostra uma moto aquática com motor ligado se aproximando de uma baleia jubarte. Segundo a legislação brasileira, é proibido o “molestamento intencional” desses animais nas áreas litorâneas.

Bolsonaro já se manifestou sobre a investigação em novembro do ano passado, durante um evento do PL Mulher em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Na ocasião, ele disse que todos os dias enfrenta “maldades”: “a de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que está no ministério”, referindo-se ao então ministro da Justiça, Flávio Dino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.