Fechar
GP1

Brasil

Ministério da Justiça reforça segurança para evento no dia 8 de janeiro

Ricardo Capelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, afirmou que o evento será "histórico".

O Ministério da Justiça e Segurança Pública assina, nesta quinta-feira (04), juntamente com o Governo do Distrito Federal, o protocolo de segurança para o próximo 8 de janeiro, quando será realizada uma cerimônia no Congresso Nacional marcando um ano dos atos ocorridos na fatídica data. O documento define o planejamento de atuação de cada órgão na data.

O plano prevê bloqueio da avenida José Sarney, em frente ao Congresso Nacional, até o fim da Praça dos Três Poderes. Na parte de cima, até a Rodoviária do Plano Piloto, estará liberado. A ideia é que policiais militares fiquem em frente ao Congresso, em alerta para qualquer situação inusual. A Cavalaria e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) também ficarão de prontidão.

A solenidade

O evento na próxima segunda-feira acontecerá no Congresso Nacional e contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além de alguns governadores e outras autoridades do Executivo e do Judiciário.

Para Ricardo Capelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, o evento será "histórico". “Teremos um ato histórico no dia 8 de Janeiro, uma iniciativa do presidente Lula que foi abraçada pelos chefes de todos os poderes. Um ato de festa, de celebração democrática. E a gente está aqui cuidando da questão da segurança”, disse o secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.