Fechar
GP1

Brasil

Personal trainer morre de infarto aos 31 anos no Paraná

A esposa do personal relatou que o marido não tinha qualquer problema de saúde aparente.

Um personal trainer de 31 anos, identificado como Danilo de Campos, morreu vítima de infarto na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, no dia 30 de dezembro. Horas antes de morrer, ele havia procurado o hospital, relatando mal-estar no estômago.

A esposa do personal, Daniela Kuhn, relatou que o marido não tinha problemas de saúde aparentes. Ele praticava exercícios de musculação seis vezes por semana e seguia dieta sob orientação de nutricionista.

Foto: ReproduçãoDanilo de Campos
Danilo de Campos

Segundo Daniela, o esposo consumia whey protein (proteína do soro do leite), creatina e outros produtos pré-treino, bastante consumidos por quem frequenta academia.

No hospital, a família foi informada que o mal-estar que Danilo sentiu no estômago já era um reflexo do problema no coração, que estava muito acelerado.

Infarto

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Infarto Agudo do Miocárdio é a maior causa de mortes no país. No Brasil, estima-se que ocorram de 300 mil a 400 mil casos de infarto por anos, e que, a cada 5 a 7 casos, ocorra um óbito.

O atendimento de urgência e emergência, nos primeiros minutos, é fundamental para salvar uma vida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.