Fechar
GP1

Brasil

Ossadas humanas são encontradas em obra de casas no Maranhão

Equipe especializada em descobertas arqueológicas foi chamada ao local e achou mais de 100 mil itens.

Funcionários de uma obra do programa Minha Casa, Minha Vida, em São Luís, no Maranhão, descobriram 45 ossadas humanas enquanto realizavam seus trabalhos durante a semana que passou.

A obra fica no bairro Vicente Fialho, onde a MRV Construtora está erguendo condomínios residenciais. O local é estudado ao menos desde a década de 1980, quando foram descobertos os primeiros vestígios humanos na região, incluindo um fóssil de um homem adulto pertencente à cultura tupi-guarani.

Foto: Divulgação/WLage ArqueologiaTrabalhadores de obra do Minha Casa, Minha Vida no Maranhão encontraram 45 ossadas humanas
Trabalhadores de obra do Minha Casa, Minha Vida no Maranhão encontraram 45 ossadas humanas

Ao achar as peças, a empresa chamou a companhia W Lage Arqueologia. Além das ossadas, a companhia especializada em descobertas arqueológicas encontrou mais de 100 mil fragmentos, entre cerâmicas, matérias líticos (pedra), carvão, ossos e conchas decoradas. Até o momento, a equipe trabalha com a hipótese de que os vestígios indicam que a área foi ocupada por grupos humanos há pelo menos 7.000 anos. Além disso, admitem que o local era utilizado para diversas finalidades, como formação de aldeia, espaço de habitação e cemitério.

O empreendimento do Minha Casa, Minha Vida não foi paralisado e a construção seguiu em paralelo ao processo de escavação dos materiais. O local abrigará quatro condomínios que, somados, terão cerca de 1.600 unidades integrantes do programa federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.