Fechar
GP1

Brasil

Narcotraficantes armados invadem estúdio de TV ao vivo no Equador

O país vive caos após chefe do narcotráfico fugir da prisão e presidente decretar estado de exceção.

Nesta terça-feira (09), narcotraficantes armados invadiram os estúdios do canal TC Televisión, uma rede estatal da cidade de Guayaquil, no Equador. Os criminosos estavam fortemente armados com armas de fogo, branca e granada. Eles fizeram os jornalistas e funcionários do veículo de comunicação de reféns e interromperam a transmissão ao vivo de um noticiário local. O momento foi transmitido ao vivo.

De acordo com a mídia local, os criminosos colocaram os explosivos em frente à câmera e obrigaram que o apresentador pedisse para a polícia não se dirigir ao local. Gritos e tiros puderam ser ouvidos no estúdio.

No momento da invasão, a gangue disse que estava agindo em nome das “máfias”. A situação ocorre após o líder da gangue Los Choneros, Adolfo Macías, vulgo “Fito”, fugir da prisão onde cumpria pena, nesse domingo (07). O criminoso é um dos mais procurados do Equador.

Presidente declara conflito armado interno

O presidente do Equador, Daniel Noboa, decretou "conflito armado interno" como medida para enfrentar grupos de narcotraficantes e combater organizações criminosas que impõem onda de terror no país.

"Assinei o decreto executivo declarando Conflito Armado Interno e ordenei às Forças Armadas executar operações militares para neutralizar esses grupos", expressou o presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.