Fechar
GP1

Brasil

Pesquisa aponta que brasileiros vivem sob ditadura do Judiciário

A AtlasIntel apurou que que 47,3% dos entrevistados acreditam que o país vive uma ditadura do Juri.

A AtlasIntel divulgou nessa sexta-feira (09), uma pesquisa que mostra a opinião da população brasileira sobre o país “viver sob uma ditadura” do Judiciário. O levantamento ouviu 1.615 entrevistados, pela internet, entre os dias 8 a 9 de fevereiro de 2024.

De acordo com a pesquisa, 47,3% dos entrevistados acreditam que o Brasil “vive sob uma ditadura” do Judiciário. 20,9% não concordam e afirmam que o poder exerce sua função corretamente.

O levamento também mostra que 16,7% dos brasileiros acreditam não existir uma ditadura, mas acham que muitos juízes “cometem abusos e ultrapassam suas atribuições”. Já 15,2% não souberam responder.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com entrevistados usando a internet para responder a seguinte pergunta “Na sua opinião, o Brasil vive hoje sob uma ditadura do Judiciário?”. As pessoas tinham entre 16 e 27 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.