Fechar
GP1

Brasil

Ex-presidente Jair Bolsonaro convoca ato na Avenida Paulista

Em vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que pretende se defender das últimas acusações.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo nesta segunda-feira (12), nas redes sociais, para convocar seus apoiadores a se reunirem em um ato na Avenida Paulista, em São Paulo. A passeata está marcada para o último domingo de fevereiro (25), oportunidade em que o ex-presidente afirmou que pretende se defender de acusações.

Bolsonaro orientou aos participantes que eles devem se vestir de verde e amarelo e evitar manifestações contra "quem quer que seja", no que o ex-presidente chamou de ato em prol do estado democrático de direito.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

“No dia 25, às 15h estarei na Paulista realizando um ato pacífico em defesa do nosso Estado democrático de direito. Peço a todos que compareçam trajando verde e amarelo. E mais do que isso, não compareçam com qualquer faixa ou cartaz contra quem quer que seja. Nesse evento eu pretendo me defender de todas as acusações que têm sido imputadas à minha pessoa nos últimos meses”, convidou Jair Bolsonaro.

A intenção da manifestação também é mostrar o apoio do ex-presidente, especialmente a força popular em relação à acusação sobre a tentativa de realizar um golpe de Estado. “Mais do que discurso, uma fotografia de todos vocês, que são as pessoas mais importantes do evento, para mostrar para o Brasil e para o mundo a nossa união e o que nós queremos: ‘Deus, pátria, família e liberdade”, finalizou o ex-presidente.

Operação da Polícia Federal

Na última quinta-feira (08), Bolsonaro e alguns aliados foram alvos da operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, chegou a ser preso durante a ação policial, mas teve a liberdade provisória concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.