Fechar
GP1

Brasil

Gleisi Hoffmann chama Netanyahu de fascista para defender Lula

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) ainda chamou Carla Zambelli de “pistoleira”.

Em resposta ao protesto do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, contra a fala do presidente Lula, que comparou a ação de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, chamou nesta segunda-feira (19) o chefe de estado israelita de “fascista”.

Lula afirmou que o que está havendo na Faixa de Gaza “não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando Hitler resolveu matar os judeus". Com a declaração, o petista foi considerado persona non grata (“pessoa indesejada” na tradução do latim) em Israel.

A presidente do PT tweetou em seu perfil oficial do X (antigo Twitter) que “a resposta de Netanyahu ao presidente Lula confirma a truculência do chefe de um governo de extrema-direita, que está levando seu país ao desastre e ao repúdio da comunidade internacional”.

Gleisi chama Carla Zambelli de “pistoleira”

Seguindo com as críticas à oposição, Gleisi alfinetou Carla Zambelli (PL-SP) após a parlamentar encabeçar um processo de impeachment contra o Lula. Hoffmann chamou Zambelli de “pistoleira” e citou o Supremo tribunal Federal (STF) para falar sobre a opositora.

“É só ver quem tá liderando a turma, a pistoleira Carla Zambelli, propagadora de fake news, ré no STF e investigada por ataques ao Judiciário, que virou pessoa tóxica até entre os bolsonaristas. Melhor se cuidarem porque aqui golpistas não se criam mais, temos leis e instituições atentas”, disparou a presidente do PT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.