Fechar
GP1

Brasil

Jair Bolsonaro deve prestar depoimento na Polícia Federal nesta quinta

Além do ex-presidente, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e outros investigados serão ouvidos.

O ex-presidente Jair Bolsonaro e outros investigados por tentativa de golpe de Estado devem prestar depoimento na Polícia Federal, em Brasília, nesta quinta-feira (22).

Os depoimentos serão dados no âmbito da Operação Tempus Veritatis, deflagrada há duas semanas. Segundo a defesa de Bolsonaro, ele deverá ficar calado no depoimento.

Além de Bolsonaro, serão ouvidos general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; Marcelo Costa Câmara, coronel do Exército; Mário Fernandes, ex-ministro substituto da Secretaria-Geral da Presidência; Tércio Arnaud, ex-assessor de Bolsonaro; Almir Garnier, ex-comandante geral da Marinha; Valdemar Costa Neto, presidente do PL; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; Cleverson Ney Magalhães, coronel do Exército; Walter Souza Braga Netto, ex-ministro e ex-candidato a vice na chapa de Bolsonaro; Bernardo Romão Correia Neto, coronel do Exército; e Ronald Ferreira de Araújo Junior, oficial do Exército.

Para evitar combinação de versões, todos os investigados devem depor ao mesmo tempo. Haverá depoimentos também em outras cidades.

Segundo a Polícia Federal, Bolsonaro e aliados são acusados de se organizarem para tentar um golpe de Estado e manter o ex-presidente no poder, impedindo a posse do presidente Lula.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.