Fechar
GP1

Brasil

"Bolsonaro não tinha conhecimento sobre minuta de golpe", diz Ciro Nogueira

O documento foi citado por Bolsonaro, nesse domingo (25), durante manifestação na Avenida Paulista.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou nesta segunda-feira (26) que o ex-presidente Jair Bolsonaro não tinha conhecimento sobre a minuta de decreto que, conforme a Polícia Federal, comprovaria uma tentativa de golpe. O documento foi citado por Bolsonaro, nesse domingo (25), durante manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo.

Segundo Ciro, em entrevista à CNN, o ex-chefe do Executivo “não tinha nada a ver com a minuta de golpe” e que a situação é uma “narrativa absurda que se criou no país”.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

“O presidente Bolsonaro não tinha conhecimento, não tinha nada a ver e só teve acesso a essa minuta do golpe quando foi disponibilizado o que estava no celular do tenente-coronel [Mauro] Cid. Então não adianta vir com narrativas de que o presidente Bolsonaro participou da construção desta minuta”, afirmou Ciro Nogueira.

Bolsonaro falou sobre a minuta

Durante o ato pela democracia, nesse domingo (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro falou sobre a investigação da Polícia Federal (PF) que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.

“Isso sempre ouvi desde que assumi. O que é golpe? É tanque na rua, é arma, é conspiração, é trazer classes empresariais para seu lado. Nada disso foi feito no Brasil”, disse Bolsonaro

Ao comentar as acusações, o ex-presidente esclareceu que a decretação de estado de sítio e de defesa seguem regras constitucionais. “Agora, o golpe é porque tem uma minuta de um decreto de estado de defesa. Golpe usando a Constituição? Tenha a santa paciência. Deixo claro que estado de sítio começa com o presidente da República convocando os conselhos da República e da Defesa. Isso foi feito? Não. Apesar de não ser golpe, o estado de sítio não foi convocado por ninguém dos conselhos da República e da Defesa para se tramar ou para se botar no papel a proposta do decreto do estado de sítio”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.