Fechar
GP1

Brasil

Unifesp exonera ex-ministro Abraham Weintraub do cargo de professor

A União já havia interrompido, em agosto de 2023, o pagamento do seu salário, que era de R$ 4.520,16.

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) exonerou, nesta quarta-feira (07), o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, após determinação da Controladoria-Geral da União (CGU).

O motivo da exoneração foi a falta ao serviço sem justificativa, já que o ex-ministro lecionava no magistério superior desde 2014, mas descumpria sua carga horária de 40 horas semanais.

O professor foi alvo de uma investigação interna da instituição de ensino em abril de 2023, após denúncia sobre seu comportamento. A esposa do ex-ministro, Daniela Weintraub, também foi investigada na universidade por não comparecer ao trabalho.

Como punição, a CGU determinou que Weintraub não ocupe cargos de comissão ou de confiança do Poder Executivo Federal por um período de oito anos.

A União já havia interrompido, em agosto de 2023, o pagamento do seu salário. Conforme o Portal da Transparência, a remuneração era de R$ 4.520,16.

Saída relâmpago do MEC

Abraham ocupou o cargo de ministro da Educação entre 2019 e 2020, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Contudo, ele pediu afastamento da pasta depois de se mudar para os Estados Unidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.