Fechar
GP1

Brasil

Hamilton Mourão diz que Forças Armadas não podem se omitir sobre operação da PF

O senador alertou sobre a possibilidade dos acontecimentos resultarem em um conflito grave no Brasil.

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), se manifestou sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (08), que tinha como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados. Na ocasião, Mourão afirmou que as Forças Armadas não podem se omitir diante da situação.

O pronunciamento ocorreu durante discurso de Hamilton Mourão no Senado Federal, onde também aproveitou para chamar a operação da PF de "devassa persecutória, e que os militares deveriam reagir". "No caso das Forças Armadas, os seus comandantes não podem se omitir perante a condução arbitrária de processos ilegais que atingem seus integrantes, ao largo da Justiça", afirmou Hamilton Mourão.

A operação deflagrada pela Polícia Federal tem o objetivo de investigar uma suposta organização criminosa que teria arquitetado um golpe de Estado após as eleições de 2022. O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, também foi preso durante a ação da PF.

Ainda sobre esse cenário, o ex-vice-presidente da República não deixou de pontuar sobre a possibilidade dos acontecimentos acabarem resultando em um conflito grave no Brasil, resultando em graves consequências.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.