Fechar
GP1

Brasil

Flávio Dino vota a favor do PSB no STF dias após deixar o partido

Dino foi filiado por anos no PCdoB, mas deixou o partido em 2021, para se filiar ao PSB, de Alckmin.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, votou a favor do PSB, no julgamento das sobras eleitorais que foi concluído na quarta-feira (28). Dino era filiado ao PSB, mas deixou o partido pouco antes de tomar posse na Corte.

Dino seguiu o entendimento de que as mudanças das regras de partilha das sobras eleitorais deveriam ser retroativas às eleições de 2022, posição essa que foi derrotada. Em caso de aprovação, o PSB conseguiria uma vaga a mais de deputado federal.

Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STFFlávio Dino, ministro do STF
Flávio Dino, ministro do STF

Votaram para que a decisão não fosse retroativa: André Mendonça, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski (já aposentado) e Roberto Barroso.

Votaram para que a decisão fosse aplicada aos candidatos eleitos em 2022: Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Flávio Dino, Gilmar Mendes e Nunes Marques.

Desfiliação

O ministro Flávio Dino foi filiado por anos no PCdoB, mas deixou o partido em 2021, para se filiar ao PSB, sigla do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.