Fechar
GP1

Brasil

Ex-presidente Bolsonaro quer autorização do STF para ir a Israel

Jair Bolsonaro disse que recebeu convite de Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, para visitar o país.

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro afirmou, nessa sexta-feira (08), durante evento na cidade de Salvador, na Bahia, que pedirá autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ir até Israel, no Oriente Médio. O pedido se dará em razão da Polícia Federal ter apreendido o passaporte do ex-chefe do Executivo, após pedido do ministro Alexandre de Moraes, por suposta tentativa de golpe de Estado para se manter na Presidência da República.

“Recebi há pouco uma carta do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que por acaso é capitão do Exército também, me convidando para visitar o seu país para que eu vá naquela região do conflito. Ou melhor, do massacre, da covardia, a região do terrorismo praticado em Israel. Praticado pelo Hamas contra Israel”, disse Jair Bolsonaro em evento na Bahia.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ex-presidente Jair Bolsonaro
Ex-presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro entregou seu passaporte às autoridades em 8 de janeiro. Ele foi alvo da operação Tempus Veritatis, que investiga suposta tentativa de golpe de Estado para que Jair se mantivesse na Presidência da República.

Caso a Suprema Corte autorize a viagem, Bolsonaro pretende visitar famílias de reféns e os locais que o Grupo Hamas atacou em 07 de outubro de 2023, data que iniciou a guerra na Faixa de Gaza.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.