Fechar
GP1

Brasil

Felipe Neto vai falar sobre fake news a convite do Ministério da Saúde

Em publicação no X, antigo Twitter, Felipe Neto disse que segue fazendo o impossível, apesar de críticas.

O youtuber Felipe Neto, de 36 anos de idade, anunciou que fará palestra sobre fake News na pandemia da covid-19, durante evento do Ministério da Saúde, marcado para esta segunda-feira (11).

“A pedido do Ministério da Saúde, na segunda participarei da mesa de debate sobre o papel da comunicação e das fake news na pandemia. O seminário será para criação do memorial da pandemia de Covid. Para que nunca esqueçamos”, disse Felipe Neto em publicação no X, antigo Twitter, onde respondeu a algumas críticas no sentido de que ele não seria nome adequado para tal.

Evento contará com outras personalidades

Para o evento de segunda-feira, o Ministério da Saúde também convidou os médicos Drauzio Varella, Margareth Dalcomo e Yole Mendonça, a empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza e a antropóloga Lilia Schwarcz. Além disso, o evento contará com a presença de João Azevedo (PSB), governador da Paraíba, de integrantes da antiga Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, a exemplo dos senadores Humberto Costa (PT-PE), Eliziane Gama (PSD-MA) e Randolfe Rodrigues (sem partido).

Na segunda, a Pasta promoverá seminário para debater a pandemia e a criação do Memorial da Pandemia, colocando em pauta “o desenvolvimento de vacinas e testes de diagnóstico em tempo recorde; assimetrias internacionais em CT&I e a importância da cooperação interinstitucional; papel dos institutos de pesquisa; pandemia como fenômeno sociobiológico; sociedade e as controvérsias científicas: a falta de informações e de educação científica; a ciência na relação com a prática clínica e os médicos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.