Fechar
GP1

Brasil

Rede de supermercados Dia anuncia fechamento de 343 lojas no Brasil

Segundo a companhia, a decisão foi motivada por "persistentes resultados negativos no Brasil".

O grupo espanhol de supermercados Dia anunciou, na semana passada, que fechará 343 das 587 lojas e três centros de distribuição que mantém no Brasil. Segundo a companhia, trata-se de um processo de reestruturação, para buscar a estabilidade da estrutura do grupo em solo brasileiro, após persistentes resultados negativos.

“Essas medidas possibilitarão destinar os recursos para mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o Grupo na Espanha e na Argentina, onde atualmente a companhia conseguiu uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade”, disse a empresa, em nota.

Foto: Divulgação/DiaSupermercado Dia
Supermercado Dia

Dessa forma, a empresa permanecerá apenas no estado de São Paulo, onde continuará operando 244 lojas. O enxugamento começou em agosto de 2023, quando a rede anunciou sua saída de Portugal, onde vendeu os quase 500 supermercados que mantinha.

A rede espanhola, que está no Brasil há mais de duas décadas, tem a companhia Oxxo, de origem mexicana, como a sua principal concorrente no Brasil. Ainda não foi marcada a data de fechamento das demais lojas em solo brasileiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.