Fechar
GP1

Brasil

Câmara Federal aprova texto-base do Novo Ensino Médio

Os deputados agora vão analisar os destaques do texto e posteriormente, a matéria seguirá para o Senado.

A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (20), o texto-base do projeto de lei do Novo Ensino Médio. A votação aconteceu depois que o governo do presidente Lula achegou a um acordo com o relator da matéria, o deputado federal Mendonça Filho (União Brasil).

O deputado Arthur Lira (PP), presidente da Câmara Federal, mediou as negociações. Os deputados agora vão analisar os destaques do texto. Posteriormente, a matéria seguirá para o Senado, onde a senadora Professora Dorinha (União Brasil) deverá ser a relatora.

O Novo Ensino Médio

Segundo o texto do projeto do Novo Ensino Médio, o estudante poderá optar entre uma carga horária com mais disciplinas tradicionais ou escolher um curso técnico. O número de aulas vai depender do que o estudante entender ser o mais adequado.

Com isso, o cronograma ficará da seguinte forma:

- Alunos do ensino médio tradicional: 2,4 mil horas para disciplinas tradicionais (português, matemática, história, física, química, biologia e geografia) e 600 horas para matérias optativas;

- Alunos do ensino médio com técnico: mínimo 1,8 mil horas para matérias tradicionais e o restante para o curso.

A carga horária deverá ser de 3 mil horas no total. Assim, o número de aulas tradicionais vai ser condicionado ao do curso técnico. Por exemplo: enfermagem precisa de 1,2 mil horas e sobram 1,8 mil para português, matemática, geografia etc.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.