Fechar
GP1

Brasil

Castro Neto propõe projeto para uso de sensores em veículos escolares

A matéria chegou recentemente à Comissão de Viação e Transportes da Câmara e segue em deliberação.

O deputado federal Castro Neto (PSD-PI) apresentou o Projeto de Lei nº 204/2024 no Congresso Nacional, que pretende tornar obrigatório o uso de sensores de movimento em veículos escolares, através de alteração no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os dispositivos devem alertar os motoristas sobre a presença de crianças no interior do carro, evitando situações de esquecimento ou mesmo de negligência, através de alarme que tocará sempre que o veículo estiver estacionado e/ou desligado, mas ainda houver movimentação dentro dele.

Foto: Alef Leão/GP1Castro Neto
Deputado federal Castro Neto

“A medida visa prevenir tragédias envolvendo crianças esquecidas dentro de veículos, especialmente em dias quentes, onde a temperatura interna pode atingir níveis perigosos em questão de minutos”, argumentou Castro Neto durante sessão na Câmara dos Deputados.

O PL 204/2024 está em fase de tramitação na Câmara dos Deputados, e deve passar por análise e votação na Comissão de Viação e Transportes (CVT). Se aprovado, segue para outras comissões até chegar no Plenário para votação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.