Fechar
GP1

Brasil

Em áudios, Mauro Cid critica Alexandre de Moraes e a Polícia Federal

Em uma das gravações obtidas, Cid acusa a polícia de pressioná-lo a relatar fatos que não aconteceram.

Em uma revelação recente, áudios exclusivos do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, foram divulgados, onde ele critica Alexandre de Moraes e a Polícia Federal. As informações fornecidas por Cid foram colhidas na investigação sobre a acusação de trama golpista planejada pelo núcleo do seu ex-chefe e um grupo de assessores e militares de alta patente. A informação foi dada pela revista Veja nesta quinta-feira (21).

As declarações de Cid colocaram Bolsonaro em uma situação jurídica delicada, com seus próprios apoiadores não descartando a possibilidade de uma prisão iminente. No entanto, Cid tem dito a pessoas próximas que suas declarações foram distorcidas, certas informações tiradas de contexto e outras convenientemente omitidas pela Polícia Federal.

Em uma das gravações obtidas, Cid acusa a polícia de pressioná-lo a relatar fatos que simplesmente não aconteceram e detalhar eventos sobre os quais não tinha conhecimento. Ele afirmou que os policiais o induziram a corroborar declarações de testemunhas e apontou um delegado que o teria constrangido a reproduzir informações específicas.

Além disso, Cid também criticou o ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito. Ele alegou que Moraes “é a lei. Ele prende, ele solta, quando ele quiser, como ele quiser”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.