Fechar
GP1

Brasil

Meteorologia alerta para chuvas no Piauí, DF e mais 17 estados

Três estados estão com os alertas amarelo, laranja e vermelho: Espírito Santo, MG e Rio de Janeiro.

Dezoito estados brasileiros, além do Distrito Federal, encontram-se em zonas de risco de alerta para chuvas intensas neste sábado, 23 de março, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta é válido até às 10h deste domingo (24).

Foram emitidos três tipos de alerta: o amarelo, que indica perigo potencial de chuvas, o laranja, de perigo para chuvas intensas e o vermelho para grande perigo de chuvas de alta intensidade. Três estados estão com ambos os alertas: Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Enquanto dez estados estão com dois alertas: entre eles Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, e Tocantins.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Devido a previsão do Inmet, galhos e árvores podem cair nas chuvas
Devido a previsão do Inmet, galhos e árvores podem cair nas chuvas

Os estados em alerta laranja para perigo de chuvas intensas são Acre, Distrito Federal, Rondônia. Já os estados Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo estão com alerta amarelo.

Alerta Vermelho

O Inmet alerta para chuvas que podem ser superiores a 60 milímetros por hora, ou a 100 milímetros por dia. As áreas afetadas correm grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas.

A população de cada estado, se necessário, pode ligar para obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.