Fechar
GP1

Brasil

Piauí assina carta compromisso da Frente Nacional de Defesa da Primeira Infância

Simone Pereira representou o Piauí assinando a carta com metas para defesa da primeira infância.

A deputada estadual Simone Pereira (MDB) representou o Piauí no Congresso Nacional, em Brasília, nessa quinta-feira (21), e lá assinou uma Carta Compromisso, em que o estado compromete-se com os objetivos da Rede Nacional de Frentes Parlamentares da Primeira Infância. Trata-se de metas como promoção de parentalidade positiva, inclusão e redução de desigualdades, entre outros.

Após assinar o documento, a parlamentar piauiense ressaltou alguns pontos abordados na carta e falou da importância de o Piauí fazer parte dessa frente. "Acabamos de instalar oficialmente a Rede Nacional de Frentes Parlamentares da Primeira Infância e dizer para todos os piauienses que a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí saiu na frente. Foram tratados vários temas e um que foi muito abordado foi com relação a questão do orçamento. Para que nossas crianças possam ter seus direitos garantidos, para que as nossas crianças possam estar nesses espaços, é necessário que antes elas estejam dentro do orçamento. E aí eu fiquei muito feliz, porque o Piauí mais uma vez sai na frente”, afirmou Simone Pereira.

Foto: Alef Leão/GP1Deputada Simone Pereira
Deputada Simone Pereira

Metas da Rede Nacional de Frentes Parlamentares da Primeira Infância

Uma das metas dessa rede consta em Projeto de Lei que obriga o estabelecimento de medidas para a primeira infância no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias. A matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e será levada ao Plenário em breve.

Outra meta é estabelecer como lei, a parentalidade positiva, composta pelos seguintes aspectos: ações de proteção e manutenção da vida da criança, atendimento adequado às necessidades emocionais da criança, ações que promovam o direito ao brincar e ao brincar livre, dentre outras.

Quem assinou?

Além de Simone Pereira representando o Piauí, também assinaram a Carta Compromisso: Deputada Liliane Abreu, presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá; Deputada Luana Ribeiro, presidente da Comissão de Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará; Deputada Paula Belmonte, presidente da Frente Parlamentar da Câmara Legislativa do Distrito Federal; Deputado Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás; Deputada Ana Paula Siqueira, da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Deputada Ana Cunha, presidente da Comissão Defesa da Primeira Infância, Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará; Deputada Maria Victória, presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância do Estado do Paraná; Deputada Simone Santana, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Primeira Infância da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco; Deputada Tia Ju, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Adoção e da Primeira Infância da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro; Deputada Patrícia Alba, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul; Deputado Marquito, coordenador da Frente Parlamentar da Primeira Infância da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.