Fechar
GP1

Brasil

Caso Marielle: União Brasil abre processo para expulsar Chiquinho Brazão do partido

De acordo com a nota publicada pelo partido, um processo disciplinar contra ele será aberto.

O União Brasil se manifestou sobre a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão, que é filiado a sigla e foi preso neste domingo (24) apontado como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes, em 2018. De acordo com a nota publicada pelo partido, um processo disciplinar contra ele será aberto.

O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, afirmou que irá perdir à Comissão Executiva Nacional uma abertura de processo disciplinar contra Chiquinho Brazão, com o objetivo de expulsar ele da legenda, aliado ao cancelamento de sua filiação ao partido.

“O Estatuto do Partido prevê a aplicação da sanção de expulsão com cancelamento de filiação partidária de forma cautelar em casos de gravidade e urgência”, escreveu a sigla no final da nota.

Na próxima terça (26), os membros do União Brasil vão se reunir junto a Comissão Executiva Nacional para dar os próximos passos contra Chiquinho Brazão. Além de Chiquinho, o conselheiro do TCE-RJ Domingos Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, também foram presos nesse domingo (24) na Operação Murder.

Confira a nota na íntegra

O Presidente do União Basil Nacional, Antonio de Rueda, pedirá à Comissão Executiva Nacional a abertura de processo disciplinar contra o Deputado Federal Chiquinho Brazão com vistas à sua expulsão do Partido, com cancelamento de filiação partidária.

Embora filiado ao União Brasil, o Deputado Federal Chiquinho Brazão já não mantinha relacionamento com o partido e havia pedido ao Tribunal Superior Eleitoral autorização para se desfiliar.

O União Brasil reunirá a sua Comissão Executiva Nacional na próxima terça-feira, dia 26 de março. O Estatuto do Partido prevê a aplicação da sanção de expulsão com cancelamento de filiação partidária de forma cautelar em casos de gravidade e urgência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.