Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro foi à embaixada da Hungria para manter contatos, diz defesa

O The New York Times apontou que a estadia do ex-presidente em embaixada seria para "evitar prisão".

Em comunicado à imprensa, o advogado Fábio Wajngarten, esclareceu que o intuito da visita de Jair Bolsonaro à embaixada húngara entre os dias 12 e 14 de fevereiro foi feita para manter contatos. Essa afirmação responde à publicação do The New York Times sobre a estadia do ex-presidente na embaixada da Hungria em Brasília.

Segundo a publicação do jornal norte-americano, a estadia seria para "evitar uma eventual prisão". No entanto, segundo o advogado Wajngarten, essa suposição não corresponde à realidade dos fatos e, por isso, resolveu explicar o assunto.

A post shared by Eduardo Bolsonaro???????? (@bolsonarosp)

“Como é de conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires. Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações”, publicou o advogado.

A nota também foi compartilhada no perfil oficial das redes sociais de Eduardo Bolsonaro, e reforçou que qualquer interpretação feita além disso, pode ser classificada como fake news.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.