Fechar
GP1

Brasil

Número de mortos no Espírito Santo sobe para 20 após fortes chuvas

De acordo com informações divulgadas pelo boletim da Defesa Civil estadual, há 7.296 pessoas desalojadas.

O número de mortos pelas fortes chuvas que têm atingido o estado de Espirito Santo subiu para 20. De acordo com informações divulgadas pelo boletim da Defesa Civil estadual, há 7.296 pessoas desalojadas e outras 408 desabrigadas. Além disso, o número de pessoas desaparecidas aumentou para 7.

O estado tem sido atingido por fortes chuvas desde o final de semana e a contabilização de pessoas afetadas pelo desastre abrange as cidade de Apiacá, Bom Jesus do Norte, Mimoso do Sul, Muniz Freire e Vargem Alta.

Apiacá, uma das cidades mais afetadas, tem aproximadamente 7 mil habitantes. Por lá, são 4 mil pessoas desalojadas e 332 desabrigados. Os acessos ao município estão comprometidos, já que uma cratera se abriu na rodovia ES-297, e as autoridades decretaram emergência.

Os moradores só conseguem chegar à cidade por meio do município de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro. As autoridades locais informaram que os corpos das vítimas do temporal estão sendo levados para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim. Equipes do Departamento Médico Legal de Vitória foram deslocadas para dar apoio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.