Fechar
GP1

Brasil

Chuva arrasta carros e deixa quatro mortos no Espírito Santo; vídeo

A informação foi confirmada pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Quatro pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que caíram na cidade entre a noite de sexta-feira (22) e madrugada de sábado (23) em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. A informação foi confirmada pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse ainda que entrou em contato com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que colocou a estrutura do Governo Federal à disposição do estado para atuar nas fortes chuvas das últimas horas. Em coletiva de imprensa, o chefe do Executivo disse que há desaparecidos por causa das fortes chuvas e informou que as vítimas são das cidades de Apiacá e Mimoso do Sul.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram as ruas da cidade de Mimoso do Sul tomadas por água. No registro, vários carros são arrastados pela enxurrada.

Em vídeo publicado nas redes socais, o prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa (Republicanos), demonstrou desespero com a situação do município após as chuvas e relatou receber diversas ligações com pedidos de ajuda. “Eu não sei mais o que fazer”, lamentou.

Devido às chuvas, o Governo do Espírito Santo disse em nota que está organizando doações de água mineral, cestas básicas, cobertores, além de kits de limpeza e de higiene pessoal para ajudar as pessoas que estão enfrentando dificuldades.

Espírito Santo está em Alerta Vermelho

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho (grande perigo) para a possibilidade de chuvas intensas na Região Sudeste do Brasil. Somente no Espírito Santo são três avisos de diferentes níveis emitidos pelo órgão de monitoramento climático que estão vigentes.

Já o Boletim Meteorológico da Defesa Civil Estadual mostra que pode chover em todo o Espírito Santo, especialmente, nas regiões Sul, Serrana e Caparaó, onde estão previstos grandes acumulados por dia.

A Defesa Civil do Espírito Santo divulgou na manhã deste sábado um relatório mostrando o acumulado de chuva nas cidades capixabas. Bom Jesus do Norte acumulou 295,4 milímetros nas últimas 24 horas, seguida por Mimoso do Sul (228 mm) e Muniz Freire (193,8 mm).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.