Fechar
GP1

Brasil

Lula e Macron anunciam plano de R$ 5,3 bilhões para bioeconomia na Amazônia

Emmanuel Macron chegou ao Brasil na tarde dessa terça-feira, para uma visita de três dias.

Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da França, Emmanuel Macron, encontraram-se nessa terça-feira (26), em Belém, no Pará, onde anunciaram um plano de investimentos em bioeconomia para a Amazônia no valor de R$ 5,3 bilhões.

O montante será levantado durante os próximos quatro anos com recursos públicos e privados, destinados para ações na floresta amazônica em território brasileiro e para a parte localizada na Guiana Francesa, território ultramarino da França na América do Sul.

Foto: Reprodução/InstagramLuiz Inácio Lula da Silva e Emmanuel Macron, em Belém, nessa terça-feira (26)
Luiz Inácio Lula da Silva e Emmanuel Macron, em Belém, nessa terça-feira (26)

O plano inclui previsão de colaboração na área científica, com a criação de um centro de pesquisa, investimento e compartilhamento de tecnologias, através de um novo acordo científico entre os dois países. Esse projeto deve ser operado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pelo Cirad (centro de pesquisa francês para a agricultura).

Visita de Macron

Emmanuel Macron desembarcou no Brasil nessa terça-feira, por volta das 16h, para uma visita que deve durar três dias. Nesta quarta-feira, o líder francês segue acompanhado de Lula para o Rio de Janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.