Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro pede liberação de passaporte para viajar a Israel

Ex-presidente teve o passaporte apreendido em 8 de fevereiro, no âmbito da Operação Tempus Veritatis.

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) protocolou, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedido de devolução do passaporte do ex-presidente, para que ele possa viajar a Israel, em maio. O documento foi apreendido em 8 de fevereiro, no âmbito da Operação Tempus Veritatis, que investiga possível envolvimento do ex-mandatário em uma suposta tentativa de golpe de Estado.

No pedido, os advogados anexaram um convite assinado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para que Bolsonaro visite Israel entre os dias 14 e 18 de maio.

Foto: Alan Santos/Presidência da RepúblicaJair Bolsonaro e Benjamin Netanyahu em Jerusalém
Jair Bolsonaro e Benjamin Netanyahu em Jerusalém

Essa é a segunda vez que a defesa do ex-presidente da República pede a devolução do passaporte. Ainda em fevereiro, os advogados fizeram a solicitação sob o argumento de “falta de fundamento técnico” para a apreensão.

A defesa de Bolsonaro é constituída pelos advogados Paulo Bueno, Daniel Tesser e Fabio Wajngarten. O relator do caso no STF é o ministro Alexandre de Moraes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.