Fechar
GP1

Brasil

Governo de São Paulo decreta estado de emergência para dengue

A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergências, grupo coordenado pela Secretaria de Saúde.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decretou nesta terça-feira (05), estado de emergência para dengue. A medida foi tomada após serem confirmadas 300 casos da doença para cada grupo de 100 mil habitantes. Algumas cidades do estado vivem uma epidemia da doença.

O decreto ainda será publicado no Diário Oficial nesta terça-feira. A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergências (COE), grupo coordenado pela Secretaria Estadual da Saúde, e foi oficializada nesta manhã.

Desde a última semana, a doença chamava atenção das autoridades paulistas por causa do aumento dos casos. A situação foi se agravando e nesta manhã, o governo divulgou que o número de municípios paulistas que vivem uma epidemia de dengue chegou a 131.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o estado registrou mais quatro mortes por dengue na segunda-feira (04). O total de vítimas por dengue em cidades de SP chegou a 31 em 2024. Mais 122 óbitos estão sendo investigadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.