Fechar
GP1

Brasil

Petrobras anuncia descoberta de petróleo na Bacia Potiguar

Esta é a 2ª descoberta no local em 2024, já que em janeiro a empresa encontrou hidrocarboneto.

A Petrobras anunciou nessa terça-feira (09) que foi descoberta uma reserva de petróleo em águas ultraprofundas da Bacia Potiguar, localizada no poço exploratório Anhangá, na margem equatorial brasileira. O local fica na divisa entre o Ceará e o Rio Grande do Norte.

“A constatação de reservatório turbidíticos de idade Albiana portador de petróleo é inédita na Bacia Potiguar e foi realizada através de perfis elétricos e amostradas de óleo, que serão posteriormente caracterizados por meio de analises de laboratório”, divulgou a estatal, através do comunicado.

O petróleo foi localizado a 2.196 metros de profundidade e mesmo que ainda não se saiba o tamanho da reserva, a descoberta vai permitir que a empresa comece a realizar a exploração para além do pré-sal, cuja produção deve entrar em decadência no final desta década.

A margem equatorial brasileira se estende por mais de 2.200 km ao longo da costa entre o Rio Grande do Norte e o Oiapoque, no Amapá. Sendo considerada a mais nova fronteira exploratória brasileira em águas profundas, o local já foi chamado de “novo pré-sal”.

Esta é a segunda descoberta na Bacia Potiguar em 2024. Em janeiro, a empresa divulgou que encontrou hidrocarboneto no Poço Pitu Oeste, a aproximadamente 24 km do poço Anhangá.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.