Fechar
GP1

Brasil

Elon Musk pergunta a Alexandre de Moraes: "por que tanta censura no Brasil?"

Até o momento, o ministro do STF não respondeu ao dono do Twitter/X.

Na madrugada deste sábado (06), os usuários do Twitter/X foram surpreendidos por uma interação incomum: Elon Musk, o magnata por trás da plataforma, interpelou diretamente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um tuíte direcionado a Moraes, enquanto este parabenizava Ricardo Lewandowski por sua nova posição no Ministério da Justiça e Segurança Pública, Musk indagou: “por que você está determinando tanta censura no Brasil?”

A publicação do ministro do STF é de 11 de janeiro deste ano, quase três meses antes da pergunta do bilionário sul-africano. Até o momento, o ministro do STF não respondeu ao dono do Twitter/X.

Essa não é a primeira vez que Elon Musk se manifesta sobre assuntos políticos brasileiros. Em 21 de março, o CEO do Twitter/X expressou sua preocupação com a condenação da professora aposentada Iraci Nagoshi, de 71 anos, pelo STF. Nagoshi foi sentenciada a passar os próximos 14 anos de sua vida na prisão, após ser detida no interior do Palácio do Planalto durante os eventos do 8 de janeiro de 2023. Sua defesa argumenta que ela não estava envolvida em atos de vandalismo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.