Fechar
GP1

Brasil

"Deveria renunciar ou sofrer impeachment", diz Musk sobre Alexandre de Moraes

O empresário sul-africano ainda voltou afirmar que o ministro traiu repetidamente a Constituição.

Elon Musk, empresário e dono da rede social X, antigo Twitter, declarou neste domingo (07), que o ministro Alexandre Moraes, deveria deixar o seu cargo na Suprema Corte ou sofrer um impeachment. A declaração aconteceu após o sul-africano fazer uma série de afirmações sobre “censura” na rede social no Brasil.

Segundo Musk, Alexandre de Moraes traiu a Constituição Brasileira e afirmou que irá suspender as restrisções impostas na rede social no Brasil. “Em breve, o X publicará tudo o que é exigido por Alexandre de Moraes e como essas solicitações violam a legislação brasileira. Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a Constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha, Alexandre, vergonha”.

No sábado (06), Elon Musk havia perguntado ao Moraes “por que você está determinado tanta censura no Brasil?”. A publicação do ministro do STF é de 11 de janeiro deste ano, quase três meses antes da pergunta do bilionário sul-africano. Até o momento, o ministro do STF não respondeu ao dono do Twitter/X.

Além disso, Musk afirmou que o STF estava praticando “censura agressiva” e que isso parecia “violar a lei e a vontade do povo do Brasil”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.