Fechar
GP1

Brasil

Enem será gratuito para todos os participantes do Rio Grande do Sul

O governo também avalia aplicar uma prova diferente e mais específica para os moradores do estado.

O governo federal divulgou, nessa segunda-feira (20), que todos os moradores do Rio Grande do Sul que participarão da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024 serão isentos de pagar a taxa de inscrição.

O ministro da Educação, Camilo Santana, utilizou a rede social X para confirmar a informação. “Vamos abrir uma nova data para as inscrições dos gaúchos, para que ninguém deixe de participar”, disse.

O ministro disse também que a pasta avalia uma aplicação especifica da prova para o RS, de uma maneira “diferenciada e em condições especiais”, porém, até o momento ele não deu mais detalhes de como funcionaria a nova maneira de aplicação do Enem no Estado.


Camilo Santana ainda esclareceu, durante uma coletiva de imprensa, realizada na segunda-feira, que um calendário específico para o estado será divulgado em 27 de maio. “Até porque, nós vamos aguardar um pouco como vai se comportar o quadro dos municípios afetados do Rio Grande do Sul para então apresentar um calendário exclusivo do Enem para os alunos daquele estado”.

Outras medidas para o RS

O ministro anunciou também que “uma série de ações foram adotas” pelo ministério, para auxiliar o Rio Grande do Sul, que vão além da isenção do Enem. Camilo Santana informou que houve a flexibilização do calendário escolar da rede pública municipal.

Além disso, o ministro informou que estão sendo pagos os recursos extraordinários para os municípios, após a assinatura de resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação (FNDE), em um valor de R$ 26 milhões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.