Durante a nova fase da Operação Contenção, realizada na madrugada desta quarta-feira (19), duas pessoas morreram e outras 16 foram presas. A ação policial busca conter o avanço do Comando Vermelho e foi realizada na Vila Kennedy, zona oeste do Rio de Janeiro.
As investigações revelaram que a região é usada como base por traficantes da facção, com o objetivo de avançar sobre áreas dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e pela milícia.
Outras duas pessoas ficaram feridas após uma perseguição na região de Realengo. O grupo criminoso tentou fugir, contudo, foi alcançado pelos agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). No veículo em que os meliantes estavam, foram apreendidos dois fuzis, uma pistola e granadas.
Em uma sala da Escola Municipal Joaquim Edson de Camargo, na Vila Kennedy, os policiais apreenderam uma grande quantidade de cocaína, maconha e crack. A unidade de ensino estava fechada no momento da operação; contudo, as investigações apontam que o local era usado como esconderijo por traficantes.
Francielle Barroso
Ver todos os comentários | 0 |