Fechar
GP1

Brasil

Casa Branca e Embaixada dos EUA no Brasil destacam flexibilização de tarifas

A manifestação ocorreu após a Casa Branca publicar uma atualização assinada por Donald Trump.

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil se pronunciou, nesta sexta-feira (21), sobre a nova decisão do governo norte-americano de suspender tarifas aplicadas a determinados produtos brasileiros. A manifestação ocorreu após a Casa Branca publicar, na rede social X, uma atualização assinada pelo presidente Donald Trump, o que foi posteriormente repercutido pela representação diplomática.

Segundo o comunicado, Trump assinou uma Ordem Executiva modificando o escopo das tarifas recíprocas aplicadas ao Brasil. Com a mudança, produtos agrícolas que cumprirem critérios específicos deixam de ser taxados, entre eles café e chá, frutas tropicais, cacau, especiarias e carne bovina.

O recuo marca mais um movimento do governo norte-americano, anunciado na quinta-feira (20), dias após Trump retirar tarifas globais de 10% aplicadas a alguns setores brasileiros. No entanto, até então, itens como café, frutas e carne bovina permaneciam taxados em 40%, conforme determinação oficial divulgada no fim de julho.

Apesar da isenção agora concedida a parte do setor agrícola, diversos produtos brasileiros seguem sujeitos à tarifa de 40%, incluindo calçados, máquinas, motores, móveis, mel e pescados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.