A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave a serviço do tráfico internacional de drogas na região amazônica, que ingressou sem autorização no espaço aéreo nacional, nesse domingo (13).
O avião modelo bimotor, oriundo do Peru, entrou no Brasil por volta das 9h e foi detectado pelos radares do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA).

Os pilotos da FAB seguiram com as medidas de intervenção, incluindo ordens de mudança de rota. Contudo, após a persistência do comportamento irregular, o bimotor desceu e colidiu com o solo em uma área remota próxima à margem do rio São Manoel, na divisa entre os estados de Mato Grosso e Pará.
Um helicóptero de resgate da FAB foi acionado para transportar agentes da Polícia Federal, que prenderam dois homens bolivianos. Os policiais também apreenderam pacotes com substância análoga à maconha, encontrados nas proximidades da aeronave. A ação ocorreu em uma região de difícil acesso, nas imediações da Aldeia Ariramba.
Ver todos os comentários | 0 |