Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes nega saída temporária ao ex-deputado Daniel Silveira

A defesa de Silveira argumentou que o ex-deputado tem direito ao benefício da saída temporária.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (22) o pedido da defesa do ex-deputado federal Daniel Silveira para que ele possa deixar a cadeia no Dia das Mães.

A defesa de Silveira argumentou que o ex-deputado tem direito ao benefício da saída temporária, por apresentar bom comportamento na cadeia.

Foto: Gustavo Moreno/STFMinistro Alexandre de Moraes, do STF
Ministro Alexandre de Moraes, do STF

“O pedido formulado deve ser indeferido, tendo-se em vista a ausência de demonstração de qualquer fato novo a justificar a revisão da decisão proferida em 17 de março de 2025, isto é, menos de um mês atrás”, argumentou Moraes.

"Independentemente da aplicação retroativa, ou não, da nova legislação, o reeducando Daniel Lúcio da Silveira não faz jus ao benefício pleiteado, uma vez que não possui um dos requisitos essenciais, qual seja, o comportamento adequado”, diz trecho da decisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->