Nesta sexta-feira (23), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT) decretou a prisão preventiva de Flávio Pacheco da Silva, homem que ameaçou explodir uma bomba no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em Brasília. Ele passou por audiência de custódia, em que foi decidida a manutenção da prisão.
Com a determinação, Flávio Pacheco vai passar o final de semana na carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), e em seguida será encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda.
O indivíduo foi preso nessa quinta-feira (22), após ameaçar explodir uma bomba no prédio. Ele estava no local com uma mulher e duas crianças, enquanto ainda havia funcionários no prédio. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal, Flávio Pacheco estava em posse de um pacote suspeito, e segurava uma espécie de detonador. Após uma honra de negociação com os policiais, ele foi preso.
Ao todo, foram apreendidas duas bombas artesanais, sendo que uma delas tinha concentração de pólvora. Além dos explosivos caseiros, o indivíduo também carregava 20 bombinhas, do tipo “cabeção”, normalmente usada em festas juninas.
Já a mulher e a criança que estavam com ele no momento do ocorrido foram encaminhadas ao hospital. Ainda não há informação sobre o estado de saúde delas.
Carolina Matta
Ver todos os comentários | 0 |