Fechar
GP1

Brasil

Campanha do PT em defesa de Janja fracassa nas redes e não ganha apoio popular

A campanha apareceu nas redes sociais na última quinta-feira (22).

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou uma campanha para blindar a primeira-dama Janja Lula da Silva. A ação, intitulada “Estou com Janja” ocorreu após ela ser criticada por sua atuação em um jantar com o ditador da China, Xi Jinping.

A campanha apareceu nas redes sociais na última quinta-feira (22), mas teve pouco apoio popular. Até o último sábado (24), a hashtag da ação teve menos de cem postagens no Instagram.

Foto: Claudio Kbene/Presidência da RepúblicaJanja Silva
Janja Silva

Durante o encontro com Xi Jinping, a primeira-dama teria causado constrangimentos ao criticar o TikTok, aplicativo gerenciado por uma empresa chinesa. Segundo fontes diplomáticas, a fala desviou o foco da agenda oficial.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Janja afirmou que “não é um biscuit de porcelana” e tem direito de se posicionar publicamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.