Fechar
GP1

Brasil

Polícia deflagra Operação Tsunami III contra facção em Minas Gerais

Dois indivíduos foram presos em flagrante, um deles portando uma pistola com mira a laser.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Minas Gerais deflagrou, nesta sexta-feira (25), a terceira fase da Operação Tsunami, com o objetivo de combater a atuação de uma facção envolvida com o tráfico de drogas e a posse de armas de uso restrito na região do Vale do Rio Doce.

Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares (MG). Dois indivíduos foram presos em flagrante, sendo um deles portando uma pistola com mira a laser e o outro com drogas, munições, dinheiro em espécie e petrechos utilizados no tráfico. Também foram apreendidos documentos e aparelhos celulares, que serão analisados para aprofundar as investigações.

Foto: FICCO-MGPistola apreendida durante a Operação Tsuname III
Pistola apreendida durante a Operação Tsuname III

A Operação “Tsunami” teve início em 2024, com fases anteriores realizadas nos municípios mineiros de Inhomi e Capitão Andrade. As investigações indicam a existência de um grupo estruturado que estaria na posse de armas de fogo, granadas de uso militar e entorpecentes, atuando de forma violenta e organizada.

Os alvos poderão responder por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, participação em organização criminosa, posse irregular de arma de fogo, entre outros delitos correlatos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.