O jornalista José Roberto Dias Guzzo, conhecido como J.R. Guzzo, morreu às 5h deste sábado (2), aos 82 anos, vítima de um infarto. Reconhecido como um dos mais renomados nomes da imprensa brasileira, Guzzo se destacou pela lucidez e firmeza com que assinava seus textos.
Natural de São Paulo, consolidou sua carreira como diretor de redação da revista Veja, onde comandou um dos períodos de maior expansão da publicação, que chegou a alcançar a terceira maior tiragem do mundo.
Ele também foi um dos fundadores da Revista Oeste, onde atuou como integrante do conselho editorial e principal colunista. A Oeste, em seu site, reconheceu a importância do trabalho de Guzzo.
"Um dos fundadores de Oeste, integrante do conselho editorial e seu principal colunista, o melhor de todos nós partiu depois de contribuir decisivamente para o sucesso da revista. Sem ele, Oeste não seria o que é", destacou a revista.
Carreira
Entre 1976 e 1991, J.R. Guzzo foi diretor de redação da revista Veja, período em que a publicação lançou reportagens de grande relevância e criou a edição regional Veja São Paulo. Também dirigiu a revista Exame, integrou o conselho editorial do Grupo Abril e foi colunista do jornal mineiro O Tempo. Já foi colunista do O Estado de S. Paulo e Gazeta do Povo.
Francielle Barroso
Ver todos os comentários | 0 |