Fechar
GP1

Brasil

Oposição assume comando da CPI do INSS e Ciro Nogueira garante investigação rigorosa

Com a definição da mesa diretora, a expectativa é de que a CPI aprofunde as apurações.

A oposição obteve uma vitória importante nessa quarta-feira (20), ao conquistar a presidência e a relatoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Com a definição da mesa diretora, a expectativa é de que a CPI aprofunde as apurações sobre denúncias de desvios e prejuízos que atingiram diretamente os aposentados brasileiros.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) comemorou o resultado e ressaltou que a investigação será conduzida com rigor. “Agora temos a garantia de que a CPI vai investigar profundamente quem foi que roubou os aposentados do nosso país, doa a quem doer”, afirmou o parlamentar.

A instalação da CPMI representa um marco para a oposição no Congresso, que vinha pressionando pelo avanço das investigações. A expectativa é de que os trabalhos possam revelar responsabilidades e cobrar medidas efetivas para evitar novos escândalos envolvendo recursos da Previdência Social.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.