Fechar
GP1

Brasil

Caixa pagou R$ 3,27 milhões a escritor que comemorou morte de Charlie Kirk

O contrato é para produção de dois livros sobre a trajetória da instituição financeira.

A Caixa Econômica Federal firmou em janeiro um contrato de R$ 3,27 milhões, sem licitação, com o escritor Eduardo Bueno. O objetivo é atualizar dois livros de sua autoria sobre a trajetória da instituição, em comemoração aos 165 anos do banco, que serão completados em 12 de janeiro de 2026.

As obras Caixa: Uma História Brasileira (2002) e Caixa: 150 Anos de uma História Brasileira (2010) terão nova edição. Segundo publicação no Diário Oficial da União de 23 de janeiro, o projeto inclui uma versão comemorativa, uma edição bilíngue digital e uma websérie documental baseada no conteúdo dos livros.

Foto: Reprodução/YoutubePeninha se retrata após publicar vídeo comemorando morte de Charlie Kirk
Peninha se retrata após publicar vídeo comemorando morte de Charlie Kirk

Eduardo Bueno, também conhecido como Peninha, já esteve envolvido em polêmicas. Em vídeo publicado no Instagram, ele comemorou a morte do ativista conservador Charlie Kirk, afirmando: “É terrível um ativista ser morto por ideias, exceto quando é Charlie Kirk”, em meio a sorrisos e aplausos.

Não foi a primeira vez que Bueno celebrou a morte de adversários políticos. Em 2021, em entrevista ao podcast do humorista Rafinha Bastos, declarou que torcia para que políticos de direita morressem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.