Fechar
GP1

Brasil

Maioria dos eleitores desaprovam Governo Lula, aponta Paraná Pesquisas

A parcela da população que considera o governo Lula aprovável e que também se mantém estável.

Um estudo do instituto Paraná Pesquisas revelou que a maioria dos eleitores brasileiros desaprova o governo do presidente Lula (PT). Conforme os dados divulgados pelo instituto, na tarde desta quinta-feira (29), a desaprovação da administração brasileiro está em 50,6%.

O estudo aponta estabilização na desaprovação da gestão petista. Em novembro de 2025, o indicador estava em 50,9%. Exatamente o mesmo número constou no levantamento do mês de dezembro do ano citado.

Foto: Reprodução Paraná PesquisaAprovação da administração do Presidente Lula
Aprovação da administração do Presidente Lula

Por outro lado, está a parcela da população que considera o Governo Lula aprovável e que também se mantém estável, oscilando menos de 1 ponto porcentual nos últimos três levantamentos do Paraná Pesquisas. No ano passado, a aprovação caiu de 45,9% para 45,6% de novembro para dezembro. Neste mês de janeiro, subiu para 46,4%.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos, nos resultados gerais, e o grau de confiança é de 95%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.