O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu rejeitar a proposta de delação premiada apresentada pelo ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo, que apontou que o chefe da Procuradoria-Geral da República considerou haver "reduzida utilidade" no conteúdo oferecido.
Na avaliação de Gonet, as informações apresentadas por Costa não tinham caráter inédito e tampouco acrescentavam elementos capazes de produzir resultados diferentes daqueles já obtidos de forma independente pelas investigações.
Paulo Henrique Costa foi preso em 16 de abril e permanece detido em Brasília. Ele é investigado por suspeita de atuar ao lado do empresário Daniel Vorcaro no suposto esquema fraudulento envolvendo a tentativa de venda do Banco Master ao BRB.
A defesa de Costa, até o momento, optou por não comentar o caso. A proposta de colaboração do ex-presidente do BRB ocorreu paralelamente à segunda tentativa de delação de Daniel Vorcaro, que também acabou sendo rejeitada.
Ao autorizar a transferência de Vorcaro para a Papudinha, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, determinou a adoção de medidas para impedir qualquer tipo de comunicação entre o empresário e Paulo Henrique Costa.
Leandro Soares
Ver todos os comentários | 0 |