Fechar
GP1

Cruz - Ceará

Turista morre afogado no Ceará e banhistas se revoltam; veja vídeo

De acordo com testemunhas, ele passou cerca de 30 minutos submerso nas águas, até que fosse encontrado.

O turista Uilgner Rodrigues, natural de Guarujá em São Paulo, morreu nesta segunda-feira (21) após se afogar em um lago conhecido como Buraco Azul, ponto turístico do município de Cruz, localizado no litoral do Ceará.

Segundo as informações fornecidas por testemunhas à imprensa, a vítima passou cerca de 30 minutos submerso nas águas, até que fosse encontrado desacordado pelos salva-vidas e com ajuda de populares. Então ele foi socorrido e levado de helicóptero particular ao Centro de Saúde da Família (CSF) na localidade de Preá, onde foi a morte foi constatada.

Foto: Reprodução/InstagramUilgner Rodrigues, turista morto no Buraco Azul, litoral do Ceará
Uilgner Rodrigues

Uilgner estava em viagem com a noiva, Bianca Carvalho, em Jericoacoara, onde partiram para o famoso Buraco Azul. Nas redes sociais, a noiva inconsolável publicou uma foto do casal abraçados no ponto turístico. "E agora? como eu volto sem você? eu te amo tá doendo muito", escreveu Bia Carvalho na legenda da postagem.

Revolta da população

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram populares revoltados com a demora para retirar a vítima da água. Exaltados, eles chegam até a arremessar pedras contra uma barraca e discutir com funcionários do local.

A administração do Buraco Azul Caiçara lamentou a morte do turista e afirmou que a equipe de segurança do restaurante realizou o socorro à vítima de forma imediata. Além disso, por meio da nota de pesar divulgada ainda na segunda (21), a administração informou que o local deve permanecer fechado pelos próximos dias. "Devido o ocorrido estaremos fechados nos próximos dias, divulgaremos uma data de abertura em breve. A empresa Buraco Azul Caiçara lamenta a fatalidade e, neste momento de dor, está prestando todo apoio e solidariedade à família e principalmente à companheira Bianca Carvalho que o acompanhava", diz um trecho da nota.

Investigações

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionados para a ocorrência, mas a vítima ainda sem identificação já tinha sido socorrida por populares e encaminhada ao Hospital.

O caso é acompanhado pela Delegacia Municipal de Cruz, unidade da Polícia Civil responsável pela região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.