Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Riachuelo fecha fábrica em Fortaleza e demite 2 mil funcionários

A decisão da empresa foi tomada para "otimizar a operação fabril", que agora deve se concentrar em Natal.

O Grupo Guararapes, responsável pela empresa Riachuelo, anunciou nessa terça-feira (10) o fechamento de uma fábrica em Fortaleza, no Ceará. Como consequência, cerca de 2 mil funcionários serão demitidos.

De acordo com o comunicado, a medida faz parte do planejamento estratégico “com foco em otimizar a operação fabril”. O informe dá conta ainda que, embora a fábrica tenha sido fechada, as lojas da Riachuelo no Ceará permanecerão abertas.

A empresa informou também que ofertou aos profissionais, que trabalhavam na indústria de Fortaleza, a opção de transferência para a unidade da fábrica em Natal, no Rio Grande do Norte.

Ainda conforme as informações repassadas pela Riachuelo, que pertence ao empresário e ex-deputado federal Flávio Rocha, que é vice-presidente de relações com investidores do Grupo Guararapes, os funcionários demitidos manterão o plano de saúde pelo dobro do prazo do aviso prévio.

Eles terão ainda um adicional de meio piso salarial e as máquinas de costura industrial serão doadas às costureiras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.