O Fortaleza foi o melhor time em campo durante quatro tempos na semifinal da Copa Sul-Americana e é finalista após bater o Corinthians por 2 a 0 (3 a 1 no agregado) na noite desta terça-feira (3), na Arena Castelão.
E não foi qualquer classificação, longe disso. O Fortaleza, agora finalista, foi responsável por um feito histórico: apenas a segunda vez que uma equipe do nordeste, um clube centenário, chega a uma final continental. A primeira ida pertence ao CSA, finalista da Copa Conmebol em 1999.
Sob o mosaico “Um clube, um sonho” e mais de 60 mil torcedores na Arena Castelão, o Fortaleza queria a bola para si, mas nos momentos em que não a tinha, sabia anular bem o Corinthians. Ainda assim, a primeira chance veio do Corinthians quando Yuri Alberto saiu cara a cara com João Ricardo, que defendeu à queima roupa e evitou o gol alvinegro.
A insistência corintiana não foi suficiente para frear o ímpeto do Leão. Na volta do intervalo, a pressão tricolor aumentou e assim, a bola respingou na área e sobrou para Yago Pikachu, que girou, venceu Fábio Santos e carimbou o fundo da rede.
Logo depois foi a vez do capitão tricolor. Soberanos em número de escanteios na partida, Tinga aproveitou a ótima batida, subiu e testou firme para encaminhar a ida do Fortaleza as finais da Copa Sul-Americana. Coube aos donos da casa segurarem o resultado.
Disputa inédita
O Fortaleza agora se prepara para a final diante da LDU, que acontecem em Punta Del Este, no Estádio Domingo Burgueño, na região de Maldonado e os jogos acontecem no dia 28 de outubro. As equipes decidirão o título em jogo único.
Ver todos os comentários | 0 |