Fechar
GP1

Juazeiro do Norte - Ceará

Vereadora morta no Ceará não queria mais pagar as contas do namorado, diz amiga

A amiga relatou que Rickson nunca dividia as despesas do casal e que ela sempre arcava com tudo.

Em depoimento à Polícia Civil do Ceará, uma da amigas da vereadora Yanny Brena, de 26 anos, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (Ceará), que foi encontrada morta ao lado do namorado na última sexta-feira (03), afirmou que a vereadora já teria expressado que não queria continuar pagando as despesas de Rickson Pinto, namorado suspeito de ter assassinado a jovem e depois ter cometido suicidio.

“Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson; que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo”, descreveu a amiga em depoimento à polícia. Segundo ela, Yanny conversou sobre os gastos de Yanny no relacionamento duas semanas antes da morte.

Foto: Reprodução/InstagramYanny Brena e namorado, Rickson Pinto
Yanny Brena e namorado, Rickson Pinto

Conforme as informações da TV Verdes Mares, o casal foi encontrado na residência onde morava no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro, pela empregada doméstica que trabalhava para o casal. A casa não tinha nenhum sinal de arrombamento e os dois não apresentavam ferimentos aparentes. A suspeita é de que ele tenha matado a namorada e, depois, cometido suícidio em seguida. A vereadora tentava encerrar o relacionamento, porém Rickson não aceitava o término.

Conforme os assessores da vereadora, Yanny Brena não presidiu a sessão da última quinta-feira (03) na Câmara de Juazeiro do Norte. Ela também estava sem contato com os colegas de trabalho desde o dia anterior. A última sessão em que esteve presente foi a de terça-feira (28), quando ela comemorou a aprovação do reajuste dos servidores municipais.

Investigação

Ainda conforme a TV Verdes Mares Cariri, afiliada da TV Globo, também apurou junto aos policiais envolvidos no caso que Yanny tinha marcas de agressão e de defesa, o que aponta para luta corporal.

A suspeita da polícia é que a vereadora foi vítima de esganadura e depois teve um suicídio forjado com uma corda pelo namorado, que se matou em seguida. A causa das mortes deverá ser divulgada apenas após conclusão do laudo da perícia.

Os depoimentos das testemunhas estão auxiliando na apuração da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, que investiga o caso.

Carreira

Yanny Brena era médica, além de vereadora pelo PL e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte. Com um mandato na Câmara de Vereadores que iria até 2024, a jovem foi eleita em 2020 com 3.956 votos, a segunda mais bem votada do município naquele ano. Ativa nas redes sociais, a parlamentar publicava diariamente a rotina na tribuna do órgão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.